Reflexões sobre comunicação, desinformação, estratégias do discurso de informação, atuação da imprensa e letramento midiático

MILWEEK 2021 – CENÁRIOS DE UM BRASIL PANDÊMICO

Pensar o Brasil da pandemia foi e tem sido um exercício angustiante de reflexão. Nesses momentos, quando partilhamos as inquietações, pode haver frutos muito bonitos. E foi exatamente assim que surgiu este evento que apresento a vocês. Ele começa a se desenhar a partir de um convite muito generoso que as queridas professoras Paula Vermeersch (UNESP) e Claudia Wanderley (CLE/UNICAMP) me fizeram para, juntas, refletirmos sobre a situação horrorosa do Brasil e pensarmos o que poderia ser feito a partir do caos. Avançamos nas conversas, firmamos uma importante parceria com o professor Alexandre Sayad (UNESCO MIL ALLIANCE) e contamos com a interlocução do professor Agnaldo Arroio (USP).

E então, em resposta às nossas inquietações, desenhamos e articulamos o evento “MILWEEK 2021 – CENÁRIOS DE UM BRASIL PANDÊMICO”.

Ele será realizado no período de 24 a 31 de outubro, com programação totalmente online, síncrona e assíncrona. 

Todas e todos estão convidados a acompanhar as discussões. Todas e todos são, mais que bem-vindos, essenciais para pensarmos o Brasil que somos neste momento e o Brasil que queremos num futuro bem breve. 

Ao longo das semanas, vou atualizar todas as informações sobre o evento.

Aguardem a programação.